A Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Cruzeiro do Sul está sem médicos para avaliar e fazer perícias. O único profissional, Marcelo Lima, está em férias e dezenas de agendamentos se avolumam na agência. A falta de peritos fez com que um grupo de vereadores procurasse a gerência pedindo imediatas providências.
“As perícias têm ficado muito difícil para a população. Já tem alguns meses que as pessoas que precisavam da perícia estão indo até Rio Branco para fazer. Infelizmente nem todos tem dinheiro para pagar a passagem, muitas vezes não tem para o próprio sustento. Então gostaria que fosse tomada uma providência”, disse um parlamentar.
O gerente executivo substituto, José Justino Lisboa, disse que outro médico que atendia na unidade pediu transferência, e que diariamente, em média, 15 consultas são agendadas na agência.
“Momentaneamente, a população de Cruzeiro do Sul vai ter que agudar um tempo até que o poder público federal autorize um novo concurso público. Aí sim pediremos vagas para mais um perito médico”, acrescenta.
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…
No velório do ex-governador e ex-senador Flaviano Melo, o empresário e ex-deputado Narciso Mendes destacou…
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde deste sábado, 23,…
No velório do ex-governador Flaviano Melo, realizado no Palácio Rio Branco, diversas autoridades e amigos…