A farra de irregularidades e descumprimento das leis de trânsito cometidas por motoristas do serviço público ao que tudo parece está longe de ter um fim. Há alguns meses que o caso vem sendo denunciado por ac24horas.com, semanalmente são dezenas de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a principal delas e a parada e estacionamento de veículos oficiais em locais proibidos.
O caso se agrava ainda mais nos dias de solenidades oficiais promovidas pelos poderes Legislativo e Executivo.
Na manhã desta segunda-feira (21), enquanto o governador Sebastião Viana discursava em uma solenidade ocorrida no Memorial do Autonomistas, alusiva a Semana do Servidor, dezenas de veículos foram estacionados em locais proibidos e curiosamente a fiscalização de trânsito da RBTrans e do Detran, que diariamente notificam dezenas de condutores na região central de Rio Branco não estava presente.
Nesta manhã a reportagem flagrou duas camionetes, uma da Secretária de Extensão Agropecuárias e da Produção Familiar (Seaprof) e outra da Agencia Reguladora dos Serviços Público (AGE/AC) estacionadas ao longo da Avenida Getúlio Vargas.
Na Rua Arlindo Porto Leal, que passa em frente a Assembleia Legislativa e Palácio Rio Branco, local de maior incidência de multas dos órgãos fiscalizadores do trânsito, dezenas de veículos estavam estacionados de forma irregular. Um automóvel modelo Uno da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) estava parado bem em baixo da placa de sinalização que identifica a proibição de parada e estacionamento, haviam também um micro-ônibus do Procon e uma camionete do Corpo de Bombeiros estacionados em local proibido.