O senador Sergio Petecão (PSD), coordenador da Bancada Federal do Acre em Brasília, encaminhou nota de esclarecimento as redações de veículos de comunicação nesta sexta-feira, 18, questionando o teor do editorial “Causas Maiores”, do Jornal A Gazeta, publicado nesta semana.
O líder da bancada federal no Acre disse que “os deputados federais e senadores estão centrados na busca de recursos para a consolidação das políticas publicas do Estado e dos municípios acreanos”.
Na nota, Petecão revela que na maioria das visitas institucionais de ministros ao Estado e do próprio governador Sebastião Viana em Brasília, parte da bancada federal não é convidada para a agenda oficial.
“É fato conhecido por todos que na maioria das visitas institucionais de ministros ao Estado e do próprio governador em Brasília, parte dos parlamentares da bancada federal não são convidados para as agendas, demonstrando que o governador trata o Acre como sua propriedade”, revelou o senador.
E completou: “Por fim, reafirmo que os mandatos dos parlamentares são constantemente avaliados em eleições democráticas e o povo sabe reconhecer as críticas construtivas e destrutivas de parte dos comunicadores locais, que no afã de agradar sua excelência o governador escrevem editoriais voltados aos interesses superiores”.
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…