Menu

Jorge e Anibal são acusados de fazer jogo de Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O coordenador da articulação Pró-Soldado da Borracha – SIACRE, Luziel Carvalho, disse que os dois senadores petistas do Acre, Jorge Viana e Aníbal Diniz, fazem o jogo da presidente Dilma Rousseff. “Temos ofícios de janeiro ainda não respondidos pelo senador Jorge Viana”, disse Carvalho.


Com relação ao senador Aníbal Diniz, Carvalho revelou uma conversa informal que teve com o petista antes do embarque para Rio Branco, em Brasília, onde o senador do Acre teria afirmado que caso a proposta passasse no Congresso, a presidente entraria com recurso jurídico.

Publicidade

“Eu de certa forma não entendi muito bem a posição do Senador”, acrescentou Carvalho.


Hoje pela manhã o Movimento que articula o apoio da bancada federal e do governo do Acre vai dar nomes das autoridades políticas que se negaram a dar apoio à luta dos soldados da borracha no Acre.


Ontem o grupo se reuniu no gabinete do governador para pedir apoio em favor da classe, segundo Carvalho, “o governador deu um tom político para o encontro e jogou a responsabilidade para o Congresso”.


De última hora o governo teria apresentado uma contraproposta de 3 salários mínimos, mudando a proposta de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) que tramita no Congresso Nacional há 11 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido