O governador Sebastião Viana recebeu o comandante da Policia Militar do Acre, José dos Reis Anastácio e os policiais militares que participaram da ação que impediu o assalto à a casa lotérica, na última quinta-feira. 10, em Rio Branco.
Os policiais da rádio patrulha foram os primeiros a ter contato com o caso. Em seguida, o grupo de intervenção rápida, Giro e negociadores foram acionados. A área foi isolada, as equipes posicionadas e, após aproximadamente sete horas, todos os 25 reféns já estavam liberados e os assaltantes presos. “Houve doutrina, técnica e comando único… Deus ajudou a todos, mas eu quero dizer que tenho gratidão e orgulho da Polícia Militar do Acre e da Polícia Civil”, elogiou o governador.
Os militares envolvidos na ação destacam que a estrutura e todo o suporte dados foram importantes para que pudessem ser seguidos os protocolos a serem adotados para o êxito da ação. “Foram alcançados os dois principais objetivos: o de preservar as vidas e o de aplicar a lei,” conclui o sargento Barbosa, comandante do Giro, grupo de intervenção rápida.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…
A apresentadora Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões…
A acreana Ailana Santos, jovem atleta de Taekwondo, usou as redes sociais nesta terça-feira, 26,…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…