O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa que tem utilizado a internet para oferecer serviços, que são realizados no próprio site, como é o caso da emissão dos débitos do veículos (multa, IPVA, seguro obrigatório e taxa de licenciamento), além de sua ouvidoria web.
O órgão revelou que alguns usuários têm recebido e-mails falsos, sem nunca, na maioria dos casos, ter feito sequer contato anterior com a autarquia. Um deles aponta links para visualização de extratos de infrações de trânsito, após o suposto retorno de suas referidas notificações via correios. As mensagens têm sinais evidentes de falsificação.
O corregedor do Detran, Fábio Ferreira, explica que este tipo de serviço não é realizado pelo Departamento e alerta ainda que, ao receber um e-mail deste tipo, a mensagem deve ser desconsiderada.
“O Detran não envia e-mails com notificações de multas ou solicita dados pessoais dos seus usuários. A não ser que tenha feito contato anterior para esclarecimento de dúvidas ou envio de reclamações, que são recebidas pela ouvidoria na web, o usuário não deve considerar o conteúdo do e-mail”.
O corregedor lembra que, normalmente, essas mensagens possuem vírus, que podem ainda comprometer o computador e que em caso de fornecimento de dados, pode trazer transtornos ao usuário.
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) protocolou um requerimento na última segunda-feira (25) solicitando uma…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre decidiu negar a apelação apresentada…
A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “planejou, atuou e teve…
Cabos de aço estão sendo instalados durante as obras de recuperação estrutural da Passarela Joaquim…
Andressa Urach teve uma noite desagradável ao participar de uma festa na segunda (25). A…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de…