Na Semana da Responsabilidade Social da Universidade Federal do Acre (Ufac), o Núcleo de Estudos de Gêneros da Amazônia (Nega) oferece um curso intensivo gratuito para o Enem a estudantes de baixa renda entre os dias 21 e 24 de outubro.
O curso, com carga horária de 20 horas, se dará no Bloco Jorge Kalume, no horário noturno, coordenado pela professora Alzenir Ribeiro e ministrado por alunos dos cursos de graduação da Ufac. As inscrições são feitas pelo e-mail jmsmendes@uol.com.br.
A intenção é dar oportunidade a pessoas carentes que não têm recursos para pagar cursinhos particulares. “A Ufac entra para dar apoio com professores, os quais trabalharão voluntariamente, sem remuneração, preparando os alunos, principalmente negros e índios, que desfrutam de cota especial”, registrou Alzenir.
Outro ponto a destacar é que os alunos de graduação poderão praticar serviços de cidadania e exercer os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Abriremos as portas para prestação de serviços de cidadania a toda a comunidade em volta, bem como prestar serviços aos que estudam e trabalham na universidade”, disse a coordenadora.
Os desastres climáticos no Brasil aumentaram 250% nos últimos quatro anos (2020-2023), em comparação com…
Pesquisa Datafolha publicada no jornal "Folha de S.Paulo" no fim da noite desta sexta-feira (27)…
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump pediu à Suprema Corte do país que…
O Brasil teve 12.430 casos de Oropouche confirmados do início do ano até 20 de…
O ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF) iniciará neste sábado (28) as análises…
Subhonkul Rakhimov, um passageiro que sobreviveu à queda de um avião da Azerbaijan Airlines no…