A polícia do Peru interceptou nesse final de semana uma Vam com 21 haitianos que entraram naquele país de forma ilegal e teria destino final à cidade de Assis Brasil localizada na tríplice fronteira (Brasil, Bolívia e Peru).
A interceptação foi feita nas proximidades do distrito de Ibéria na altura do quilometro 46. Após uma blitz, as autoridades peruanas constataram que Rolando Rosa Cutire (23) e Paulo Dany Solano Añez (40) transportaram ilegalmente os imigrantes que objetivavam encontrar refúgio na cidade brasileira.
Os 21 estrangeiros, entre homens e mulheres, justificaram por meio dos passaportes a entrada na região, mas todos os documentos estavam sem o selo de migração de entrada.
Todos foram impedidos de prosseguir a viagem. Os imigrantes foram encaminhados para a delegacia de Estado Divisão de Segurança de Porto Maldonado onde vão aguardar decisão das autoridades se prosseguem ou não a viagem.
O Ministério Público do Peru ordenou por meio do procurador geral a abertura de inquérito sobre o envolvimento dos transportadores.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…
A apresentadora Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões…
A acreana Ailana Santos, jovem atleta de Taekwondo, usou as redes sociais nesta terça-feira, 26,…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…