Na manhã desta segunda-feira (14), primeiro dia de expediente bancário após 24 dias de greve, clientes lotam as agencias bancárias e forma filas imensas.
Na agencia da Caixa da Avenida Brasil, centro de Rio Branco, milhares de clientes formavam uma enorme fila que tinha início dentro do banco e se aproximava o Palácio das Secretarias, na Avenida Getúlio Vargas.
A dona de casa Luana Camilo disse que chegou as 5 horas da manhã desta segunda-feira para garantir um dos primeiros lugares.
“Estou aqui para buscar um cartão que não chegou em minha casa, vim as 5 da manhã pensando que seria uma das primeiras, mas quando cheguei aqui já haviam mais de 100 pessoas”, disse a dona de casa.
No Acre cerca de 95% das agencias bancárias fecharam suas portas e somente nesta segunda-feira retomam suas atividades normais. O único banco que continua em greve no Acre é o Banco da Amazônia (Basa). De acordo com Edmar Batistela, presidente do Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB/AC), o Basa continua em greve por não ter aceitado a negociação das propostas especificas, que são Isonomia Salarial, Plano de Saúde, Plano de Cargos e Funções, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre outros.
“O Basa continua com suas atividades suspensas, pois os servidores não aceitaram a propostas das negociações especificas. Hoje uma nova rodada de negociação acontece em Belém (PA), vai depender dessa negociação para que o Basa retoma suas atividades”, disse Batistela.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…
A apresentadora Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões…
A acreana Ailana Santos, jovem atleta de Taekwondo, usou as redes sociais nesta terça-feira, 26,…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…