Menu

Governador recebe membros da CPI da Exploração Sexual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana recebeu, nesta terça-feira, 8, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito – Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CPICRIAN), criada pela Câmara dos Deputados, em 9 de fevereiro de 2012, para apurar denúncias de turismo sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes no país.


A visita durou cerca de uma hora. Durante a conversa, a presidente da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Érika Kokay (PT/DF), apresentou ao governador informações e reivindicações apuradas durante audiência pública realizada na capital acreana, na segunda-feira, 7.

Publicidade

A presidente citou as necessidades de ampliação em alguns serviços, mas também destacou o comprometimento dos agentes públicos como um aspecto positivo identificado no Estado. “Tem uma qualidade e um nível de comprometimento que é uma segurança de que nós vamos ter profissionais no poder público que podem fazer este enfrentamento”, comenta.


Para concluir o diagnóstico, a comissão vai solicitar informações ao governo para traçar o perfil das políticas públicas desenvolvidas no Acre.


“Que bom sabermos que temos pessoas comprometidas aqui. Foi uma reunião muito boa; foi pró-ativa e o governador se comprometeu em receber e avaliar as sugestões”, concluiu a deputada federal (PSD -RJ)e relatora da CPI, Liliam Sá.


A comissão já esteve nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Amazonas. Nos dias 21 e 22 deste mês chega ao estado de São Paulo. A previsão de término das atividades é para o mês de maio de 2014, antes do dia 18, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido