Menu

Como levar a sério o Eduardo?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A executiva do PSB é composta de secretários estaduais e municipais. Seus parlamentares ou têm negócio com o governo do PT ou cargos de confiança. Se não entregarem os cargos, pela lógica, votarão na Dilma. Podem até, num faz de conta, dar um palanque para o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB). No Acre, como levar a sério o Eduardo, no atual contexto?


Mata a pau
E fica uma brecha aos demais candidatos a presidente, para num debate, detonar o Eduardo Campos quando criticar o PT. Como pode ser contra, se no Acre é aliado? Dirão com certeza.


Perde a legitimidade
O ataque do SINDEMED à secretária de Saúde, Suely Melo, deve ser visto com desconfiança: o presidente do SINDEMED, José Ribamar (PP), é candidato a deputado estadual pela oposição.


Joga em que time?
Os aliados Petecão (PSD) e Bocalon (PSDB) tiveram ontem uma conversa séria com José Bestene (PP): saber em que chapa de governador Gladson Cameli (PP), disputará o Senado.


Passando do tempo
Na próxima quinta-feira terão uma conversa final com o deputado federal Gladson Cameli (PP). “Se vier conosco, ótimo, se não, procuraremos outro nome ao Senado”, diz Petecão.


Agora é para valer
O deputado Eber Machado (PSDC), enfim, saiu da indefinição, disputará a reeleição. Medida certa. Para a reeleição a chance é grande. Para deputado federal era uma aventura perigosa.


Não me comprometa
Um emissário do deputado federal Sibá Machado (PT) procurou o senador Anibal Diniz (PT) para dizer que o parlamentar não comunga da idéia de lançar outro nome no PT e que o apóia.


 Melhor de público
Melhor seria Sibá Machado (PT) vir de público dizer que nunca comungou com a idéia de se lançar uma candidatura ao Senado para criar dificuldades internas à reeleição do Anibal Diniz.


Serão julgados quando?
Os olhos estão voltados para o TRE-AC, onde dormitam os processos por crime eleitoral do prefeito cassado James Gomes (PSDB) e do prefeito Rodrigo Damasceno (PT). Julgam quando?


Nem pensar
O PCdoB nem quer avaliar uma coligação com o PSDC para a Aleac. Na chapa atual o PCdoB pode eleger dois parlamentares, com Eber Machado e Edvaldo Sousa na chapa, nenhum.


Uma correção
A aliança PSC-PRTB-PTC terá uma chapa de 53 candidatos à Aleac e não 36, como divulgado.


Curió de muda
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) está igual curió de muda, nem pia. Experiente, deixará o barco correr até o próximo ano, ver as acomodações, para definir para onde vai.


Esse é o mote
Flaviano Melo irá para a chapa onde tiver uma chance mais tranqüila de reeleição.


Carta de seguro
O vereador Juracy Nogueira filiou-se ao PROS. Se fosse para um partido antigo o MPE, quando fosse analisar as filiações, o acionaria pela perda de mandato, pois, seria uma filiação ilegal.


Seria burrice
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, foi para o PSL fazer uma ponte para se coligar com o PRP. Se o PRP aceitar a aliança, não tenho nem dúvida: Nilson toma uma vaga do PRP.


Jota Alves
O empresário Jota Alves será candidato a deputado estadual pelo PCdoB, para segurar votos para a legenda, em Sena Madureira. A informação é do deputado Moisés Diniz (PCdoB).


Nada de prático
A vinda dessa CPI da Exploração Sexual, formada por deputados federais, não vai resolver nada, tomarão alguns depoimentos, darão entrevistas viajam e ficará tudo como antes.


Chapa redonda
O Deputado Luiz Tchê (PDT) está fechando uma chapa redonda para deputado estadual. Muitos nomes com potencial. Entre eles o ex-vice prefeito de Sena, Jairo Cassiano e o filho do jornalista Roberto Vaz , Bruno Vaz.


Não mexeu nada
As trocas de partidos por vereadores e deputados estaduais não mexeu na correlação de forças entra a FPA e a oposição na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa. O que houve foi apenas acomodações de interesses políticos. Nem oposição e nem a base do governo conseguiram uma filiação importante que possa mexer com o tabuleiro do quadro eleitoral.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.