Menu

Pesquisar
Close this search box.

A ideologia do toma lá, dá cá – Prefeito tucano se torna objeto de desejo do líder do governo, Astério Moreira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB) se tornou o objeto de desejo do governador Sebastião Viana (PT) e do líder do governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN), que resolveu usar a tribuna do Poder Legislativo para disputar o passe não só de Betinho, mas de dois outros tucanos do interior.


Astério Moreira iniciou uma verdadeira cruzada para desmoralizar jornalistas que apresentaram a negativa dos tucanos Betinho e de André Hassem contra Sebastião Viana. Moreira diz que os gestores tucanos não foram cooptados pelo governador petista. “Eles procuraram o gabinete do governador”.


O prefeito Dr. Betinho negou que apoiaria a administração em ligação telefônica. O tucano afirmou que não teria motivos para deixar o PSDB. Mesmo com o período de mudança para novos partidos inspirado, Astério Moreira enfatiza que Betinho e André Hassem declararam apoio incondicional a Sebastião Viana.

Anúncio


Nos bastidores dos partidos de oposição, políticos dizem que Betinho e André Hassem estariam fazendo jogo duplo. Os prefeitos se elegerem utilizando um discurso de oposição ao governo petista, mas após a eleição estariam constantemente flertando com o governo do Acre.


“Não sei porque tanta preocupação do líder do governo com os prefeitos do PSDB. Ele deveria discutir questões de saúde e de segurança. Eu acredito nos prefeitos do PSDB que desmentiram o governador Sebastião Viana, que deu até data limite para saída deles e filiação no PROS”, diz Rocha.


O nome do prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB) também foi citado pelos governistas. Geraldo Pereira e Astério Moreira que afirmam que Carlinhos procurou socorro com o governo do Acre para solucionar problemas deixados na gestão anterior do petista José Maria.


O apoio de André Hassem e Dr. Betinho teria sido declarado numa ligação telefônica a Astério Moreira. Para Rocha, o governador estaria oferecendo cargos e vantagens financeiras para cooptar políticos de oposição. “A conta mais uma vez vai ficar com o povo que vai pagar pelos benefícios oferecidos pelo PT”, finaliza Rocha.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido