Menu

Prefeito de Rio Branco abre Semana da Criança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma série de atividades voltadas para o público infantil será realizada até o próximo sábado (12), quando se comemora o Dia da Criança. A programação foi aberta nesta segunda-feira (7) pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT).


A Semana da Criança é realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). A coordenadora regional do SESC, Débora Dantas, explicou que, além do espaço, também estão incorporadas à programação as atividades de rotina voltadas para o público infantil do SESC.

Publicidade

O Cinema no Bairro, projeto coordenado pela Fundação Garibaldi Brasil, estará exibindo filmes infantis durante a semana toda. Além da programação de lazer, também serão realizadas ações de conscientização e educação para a cidadania, entre outras. No Parque Chico Mendes acontecerá uma ampla programação de educação ambiental.


As atividades estão abertas para a comunidade em geral, escolas municipais, estaduais e particulares. No encerramento no SESC/BOSQUE, haverá apresentação de grupos culturais; divulgação da campanha Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e também da campanha Por uma Infância sem Racismo; ECOTECA e pintura facial; atividades esportivas; palhaços; maquiagem artística; desenho e pintura; dança; brincadeiras de roda; sarau infantil; contação de história; participação do personagem Boquinha e apresentação teatral.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido