Menu

No rádio, Graebner anuncia mais viaturas para a Segurança Pública e diz que houve queda da criminalidade no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Segurança, Reni Graebner, anunciou em entrevista na Rádio Difusora, na manhã desta segunda-feira, que o Acre deve receber nos próximos 15 dias, 47 viaturas policiais do governo federal através do Enafron    (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras).


O secretário disse também, ao anunciar as medidas de combate ao crime, que em dezembro, 220 novos policiais militares, que hoje estão em treinamento, passarão a atuar nas ruas de Rio Branco.

Publicidade

“Serão distribuídas viaturas no interior, e na capital serão mais 14. O governador também autorizou concurso para a Polícia Civil e já está em fase final de exames médicos e investigações e a gente espera que em janeiro, o mais tardar em fevereiro, a gente inicie também a formação para o reforço da Segurança”, disse Grabner.


O secretário também comentou o pedido feito pelo governador Sebastião Viana, de reforço à Força Nacional de Segurança. De acordo com Grabner, parte do efetivo da Força vai atuar na divisa do Acre com Rondônia.


“No caso será feita uma barreira contínua na divisa do Acre com Rondônia, onde a gente tem informações que os criminosos estão vindo de Porto Velho e voltando pra Porto Velho, inclusive, com os produtos roubados. Então é preciso um controle rigoroso. E as ações da fronteira também vão continuar”, afirmou.


Ao ser perguntado sobre os índices de criminalidade no Acre, o secretário disse que graças a parcerias entre as forças de Segurança, o MPE e o Judiciário, houve redução nos casos nos últimos.  


“As ocorrências, nós já temos notado, houve uma redução substancial em razão do enfrentamento com todos os órgãos unidos. Inclusive o Ministério Público e o Judiciário se juntaram ao governo para otimizar todos os recursos que existem, principalmente na área da análise criminal e também da inteligência”, completou Graebner.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido