A Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Cruzeiro do Sul anunciou que a fiscalização da região do Juruá está sendo intensificada. Estão sendo feitos a vistoria das embarcações, cadastramento de barcos, além de um trabalho preventivo.
Segundo o comandante da Agência Fluvial de Cruzeiro Sul, capitão-tenente Claudeilson Viana, no patrulhamento feito pela Marinha se constata que é intensa a navegação de barcos e canoas nos rios da região e a grande quantidade de barcos ancorados no porto do município confirma que os rios são as principais vias de acesso daqueles que moram no interior e não tem estradas ou ramais para chegar até a cidade.
No próximo mês também acontecem cinco cursos profissionalizantes para capacitar e habilitar as pessoas que trabalham diretamente na navegação nos rios da região.
“A proposta é realizar cinco cursos e caso não atenda a demanda vamos aumentar a quantidade de vagas. Essa é apenas uma das incumbências da Agência Fluvial em Cruzeiro do Sul e na região do Juruá. Exigir a habilitação, mas também provê-la”, disse.
O comandante destaca que a prevenção de acidentes é um foco maior do trabalho da Marinha do Brasil e da Agência Fluvial, para se evitar tragédias, além de orientar sobre a utilização de equipamentos de segurança como o uso de coletes salva vidas para que os navegantes tenham uma navegação segura.
Em uma entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o senador Sérgio Petecão…
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…