Por unanimidade, os médicos decidiram realizar uma semana de protestos a partir do dia 14 com a mobilização de toda a categoria pela realização de concurso público efetivo e a melhoria das estruturas dos hospitais.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), José Ribamar Costa, afirmou que novas mobilizações serão realizadas devido o não cumprimento dos acordos firmados na greve de julho. O final de setembro foi o prazo dado pelo próprio governo para lançamento do edital do concurso público.
“A população não será assistida plenamente com o Programa Mais Médicos, pois eles trabalharão apenas na atenção básica. Nossa preocupação está voltada também para os hospitais que atendem casos complexos, como cirurgias e internações”, protestou o sindicalista.
Ribamar Costa afirmou que especialistas de diversas áreas estão ameaçando abandonar o Acre por falta de um contrato de trabalho efetivo, “estatutário”, o que poderá agravar ainda mais o problema da saúde pública.
“O governo oferece apenas contratos de trabalho precário, como prestador de serviço ou provisório por um ano, o que não ajuda a fixar o profissional, com isso muitos deles estão procurando outros Estados.”, confirmou o presidente.
Com a posição tomada pela classe médica, entre os dias 14 e 19 serão organizados mobilizações no sentido de informar toda a população o momento atual da categoria.
O videomaker Kennedy Santos, criador do projeto Odeio Pedalar, teve um encontro casual com duas…
O meteorologista Davi Friale afirma que esta semana será quente e úmida no Acre, com…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 93 vagas de emprego nesta…
Familiares e amigos do ex-governador Flaviano Melo vivem mais um momento de emoção nesta terça-feira,…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
A Federação Paulista de Futebol definiu nessa segunda-feira, 25, os 32 grupos da primeira fase…