O governador Sebastião Viana anunciou durante a solenidade de lançamento do Plano Nacional de Banda Larga, com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a melhoria dos serviços de internet do programa Floresta Digital.
De acordo com o governador, a parceria irá permitir que o programa chegue em até 1 gigabyte.
“Isso quer dizer um investimento para a Amazônia de R$ 65 milhões que o governo fez para mudar definitivamente o padrão de acesso e qualidade. E com esse apoio que recebemos nós vamos ofertar já pelo Floresta Digital a partir desse mês um 1 giga. Isso quer dizer muita qualidade, porque hoje é 70 megas, mais ou menos, por dia, e 150 a noite, e vamos chegar a 1 giga. Isso significa ampliação dos serviços e informação. Porque o grande caminho do século 21 é a informação”, disse o governador.
O Floresta Digital foi criado durante o governo de Binho Marques com o objetivo de universalizar o acesso no Acre à internet. Porém, o programa nunca conseguiu seu objetivo e é alvo de inúmeras reclamações de seus usuários. Com o Programa Nacional de Banda Larga no estado, o governo acredita na melhoria considerável do serviço.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…