Os médicos brasileiros formados em outros países, que desejarem se inscrever no cadastro online da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), deverão informar o número do registro profissional do país de formação (correspondente ao CRM no Brasil), a partir desta quinta-feira (3).
Segundo a Sesacre, os médicos formados que não possuírem o registro, deverão se inscrever no campo “médicos formados aguardando documentação”.
Quem já efetuou o cadastro, receberá um e-mail da Sesacre, solicitando que informe se possui ou não o registro. A exigência servirá para separar o cadastro de profissionais que já têm o documento dos que não têm, para que o governo do Estado, juntamente à Sesacre e às bancadas parlamentares estadual e federal, possa buscar um convênio com os países de origem dos profissionais, para diminuir o tempo de emissão da documentação.
O cadastro estadual de médicos e estudantes de medicina brasileiros, formados e em formação no exterior, vai até o próximo dia 16, no site da Sesacre (www.saude.ac.gov.br).