No Acre e outros 20 estados, além do Distrito Federal, a greve dos funcionários dos Correios continua. Nesta quinta-feira (3), a paralisação completa 16 dias, com a possibilidade de chegar ao fim por força de uma decisão judicial.
Na próxima terça-feira (8), será realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST) o julgamento do dissídio. Será decidido se os trabalhadores deverão retomar as atividades, qual será o reajuste aplicado aos salários e como deverá ser a reposição dos dias parados.
A greve dos funcionários dos Correios será julgada pelo TST porque a empresa e os trabalhadores não chegaram a um acordo em relação às condições de reajuste salarial. A empresa ofereceu um reajuste de 8% nos salários e 6,27% a mais nos benefícios, além de vale-extra de R$ 650 em dezembro e vale-cultura dentro das regras do programa do governo federal.
A categoria reivindica aumento real de 15% e aumento linear de R$ 200, além da entrega de correspondências pela manhã em todo o país e jornada de seis horas para os atendentes.
Em uma entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o senador Sérgio Petecão…
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…