Menu

Greve dos funcionários dos Correios completa 16 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Acre e outros 20 estados, além do Distrito Federal, a greve dos funcionários dos Correios continua. Nesta quinta-feira (3), a paralisação completa 16 dias, com a possibilidade de chegar ao fim por força de uma decisão judicial.


Na próxima terça-feira (8), será realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST) o julgamento do dissídio. Será decidido se os trabalhadores deverão retomar as atividades, qual será o reajuste aplicado aos salários e como deverá ser a reposição dos dias parados.

Publicidade

A greve dos funcionários dos Correios será julgada pelo TST porque a empresa e os trabalhadores não chegaram a um acordo em relação às condições de reajuste salarial. A empresa ofereceu um reajuste de 8% nos salários e 6,27% a mais nos benefícios, além de vale-extra de R$ 650 em dezembro e vale-cultura dentro das regras do programa do governo federal.


A categoria reivindica aumento real de 15% e aumento linear de R$ 200, além da entrega de correspondências pela manhã em todo o país e jornada de seis horas para os atendentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido