No próximo fim de semana será realizada uma força-tarefa para coibir as queimadas no Vale do Juruá. A ação é do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e Instituto dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A intenção é identificar, com sobrevoos, possíveis focos de calor e áreas de floresta desmatadas em todos os municípios da região. A fiscalização se baseia em imagens de satélite em tempo real.
A força-tarefa chega no período em que as queimadas são mais intensas no Vale do Juruá. Um helicóptero do Ibama vai sobrevoar uma extensa área, abrangendo também os municípios de Feijó e Tarauacá. Além dos técnicos dos órgãos, a fiscalização vai contar com o Pelotão Florestal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
“Estamos fazendo um trabalho de conscientização, somado às alternativas oferecidas pelo governo, que tem feito os produtores deixarem o método tradicional do cultivo através das queimadas”, diz o presidente do Imac, Paulo Roberto Viana.
Em uma entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o senador Sérgio Petecão…
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…