O ativista e presidente do Movimento dos Direitos Humanos no Acre, Jocivan Santos usou seu perfil no Facebook para falar sobre o sofrimento das mulheres gravidas na Maternidade de Rio Branco Bárbara Heliodora.
De acordo com Jocivan Santos existe uma seria divergência entre os familiares das grávidas e médicos da Maternidade, sobre o tempo de espera e o tipo de parto a ser realizado na unidade médica.
“Existe uma série de divergências entre os familiares das gravidas próximo a dar a luz, e o medico que faz o acompanhamento das pacientes. Primeiro que há casos, em que mesmo diante do sofrimento da mãe devido a complicação da gravidez, o medico faz a opção pelo parto normal, ai o sofrimento da mãe se torna demorado”, escreveu Jocivan.
A demora no atendimento tem deixando a família revoltada que muitas vezes querem o parto cesariana de imediato.
Ainda de acordo com o ativista dos direitos humanos, tem chegado ao conhecimento do Movimento que na maternidade o esposo de uma mulher protestou devido a demora no atendimento a sua esposa que estava com complicações na gravidez. “Somente depois do barraco do marido da senhora grávida que o médico optou pela cesariana”, postou.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…