Categories: Cotidiano Notícias

Sebastião Viana anuncia debandada de prefeitos da oposição que devem se filiar no PROS

Por
Roberto Vaz

Durante entrevista coletiva no ato de filiação do PROS, na manhã desta quarta-feira (2), o governador Sebastião Viana (PT) comemorou o que ele classifica como “desidratação do PP e do PSDB” – que estariam perdendo filiados e mandatários para os partidos que integram a FPA.


Sebastião Viana afirmou que o prefeito de Assis Brasil, Doutor Betinho (PSDB) mudará de sigla e deve assinar a ficha de filiação no PROS nos próximos dias. Viana declarou que as negociações estariam em fase avançada com o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB).


O governador nega que os partidos da FPA estariam assediando os prefeitos de oposição. Ele enfatiza que os gestores municipais estariam desconfortáveis em suas legendas e procuraram a cúpula petista para mudar de partido, passando a  integrar seu bloco de apoio no Estado.


Segundo o chefe do executivo, o PP está perdendo uma deputada estadual e seis vereadores de uma única vez. Sebastião Viana destaca ainda que o PSDB está sofrendo e ficando fragilizado em todos os municípios. Viana afirma que as lideranças tucanas estariam migrando para o PROS.


Outro gestor que abandona as fileiras da oposição é o prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia. O governado informou que o gestor municipal deverá assinar ficha de filiação no PROS na quinta-feira (3).


Betinho desmente Sebastião e afirma que permanece no PSDB


O prefeito de Assis Brasil, Doutro Betinho (PSDB) desmentiu as afirmações do governador Sebastião Viana (PT), que anunciou sua saída do ninho tucano e sua ida para o PROS. Betinho destaca que não tem motivos para sair da oposição.


“É uma inverdade. Não estou saindo do PSDB, não tenho motivos para deixar meu partido nem conversei com nenhum líder da FPA para assinar ficha de filiação em qualquer partido da coligação”, afirma Betinho.


O prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (DEM) confirmou que se filiará ao PROS. “As conversas estão adiantadas. Estive em Brasília acertando os detalhes e também já conversei com o governador”, informa Jonas.


O prefeito de Epitaciolândia André Hassem (PSDB) foi outro gestor que fez questão de desmentir Sebastião Viana. Hassem diz que nunca cogitou abandonar o PSDB. Ele diz ainda que não negociou nada com o governador. 


Share
Por
Roberto Vaz

Últimas Notícias

  • Acre

Homem é agredido a pauladas em “disciplina” de faccionados

Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…

25/11/2024
  • Blog do Crica
  • Editorial

Lição de Democracia

Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…

25/11/2024
  • Destaque 2

Hemorroida: doença é frequente no Acre e tabus atrapalham tratamento

O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…

25/11/2024
  • Juruá

Chuvas se intensificam em Cruzeiro do Sul, mas Rio Juruá segue em baixa

Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…

25/11/2024
  • Acre

Morre o professor Constantino Sarkis, aos 90 anos, em Rio Branco

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…

25/11/2024
  • Destaque 1

Colônia dos Pescadores é entregue revitalizada e beneficiará mais de mil pescadores do Acre

O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…

25/11/2024