Começou nesta quarta-feira (2) o curso ‘Acessibilidade a edificações, vias públicas e sistemas de transporte coletivo – Interpretação da ABNT NBR 9050:2004, promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE) na Federação do Comércio, em Rio Branco.
Participam do curso 40 profissionais da área. Na programação, Desenho Universal, legislação e normas técnicas voltadas ao planejamento, projeto e gestão de edificações e espaços urbanos, edificações e habitação e mobilidade urbana. O curso vai disponibilizar material didático e emitir certificados aos participantes.
Na próxima sexta-feira (4), será realizado o I Seminário de Mobilidade Urbana. Na ocasião, serão discutidos temas como a malha viária de Rio Branco e acessibilidade ao transporte coletivo, entre outros.
A expectativa é que participem arquitetos, engenheiros civis, técnicos em edificações e segurança, bem como profissionais correlatos das áreas projetos, construções e gestão pública e sociedade em geral.
O MPE criou uma comissão para acompanhar a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PMU) pelos municípios com mais de 20 mil habitantes, como prevê a Lei 12.587, sancionada em janeiro de 2012. O prazo para o devido cumprimento termina em março de 2015.
O empresário Sergio Luiz Zucarelli, de 74 anos, foi preso nesta sexta-feira, 27, na cidade…
Os passageiros que iam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira,…
Na noite desta sexta-feira, 27, acontece a esperada Carreata do Concurso de Ornamentação Natalina, promovida…
Thiago Dantas, 49 anos, irmão do médico infectologista Thor Dantas, e filho de Concita Maia,…
O nível do Rio Acre chegou a 10, 27m ao meio-dia de hoje. Desde às…
O nível do Rio Acre em Rio Branco apresentou uma elevação de 1,58 metro nas…