Menu

Mobilidade urbana é tema de curso realizado em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começou nesta quarta-feira (2) o curso ‘Acessibilidade a edificações, vias públicas e sistemas de transporte coletivo – Interpretação da ABNT NBR 9050:2004, promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE) na Federação do Comércio, em Rio Branco.


Participam do curso 40 profissionais da área. Na programação, Desenho Universal, legislação e normas técnicas voltadas ao planejamento, projeto e gestão de edificações e espaços urbanos, edificações e habitação e mobilidade urbana. O curso vai disponibilizar material didático e emitir certificados aos participantes.

Publicidade

Na próxima sexta-feira (4), será realizado o I Seminário de Mobilidade Urbana. Na ocasião, serão discutidos temas como a malha viária de Rio Branco e acessibilidade ao transporte coletivo, entre outros.


A expectativa é que participem arquitetos, engenheiros civis, técnicos em edificações e segurança, bem como profissionais correlatos das áreas projetos, construções e gestão pública e sociedade em geral.


O MPE criou uma comissão para acompanhar a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PMU) pelos municípios com mais de 20 mil habitantes, como prevê a Lei 12.587, sancionada em janeiro de 2012. O prazo para o devido cumprimento termina em março de 2015.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido