Conecte-se agora

Bolsa Família: municípios acreanos ainda não atualizaram cadastro

Publicado

em

Beneficiários do programa “Bolsa Família” do governo federal que residem nos 22 municípios do Acre precisam realizar a atualização dos dados no Cadastro Único. De acordo com levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), nenhum município acreano realizou 100% o cadastro dos beneficiários.

O relatório de revisão 2013 referente ao mês de agosto, informou os municípios e o número das famílias que precisam realizar o recadastramento: Acrelândia (90), Assis Brasil (33), Brasiléia (120), Capixaba (47), Cruzeiro Do Sul (692), Epitaciolândia (270), Feijó (1.347), Jordão (14), Mâncio Lima (36), Manoel Urbano (32), Marechal Thaumaturgo (0 9), Plácido De Castro (96), Porto Walter (13), Rio Branco (4.108), Rodrigues Alves (47), Santa Rosa Do Purus (26), Senador Guiomard (428), Sena Madureira (101), Tarauacá (145), Xapuri (50) e Porto Acre (86).

O Bujari (04) é o único município que ainda não realizou nenhum recadastramento.

Quem está há mais de dois anos sem renovar suas informações tem até o dia 13 de dezembro para procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a secretaria de assistência social nos municípios.

Os dados que devem ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes.

O beneficiário deverá apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações

Processo de revisão cadastral termina em 13 de dezembro de 2013. Quem perder o prazo poderá ter o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2014.

 

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas