Conecte-se agora

Acabou no PTB

Publicado

em

Nem PEN e muito menos PROS, o deputado Chico Viga filiou-se no final da tarde desta quarta-feira no PTB, por onde disputará a reeleição. Viga ainda tentou uma anistia com o senador Sérgio Petecão (PSD) para ficar no partido, mas foi vetado, sob argumento que votava com o governador Tião Viana. Chico Viga será o novo líder do PTB na Assembléia Legislativa, onde o partido não tinha um representante e deverá integrar a base do governo, na Aleac.

Faltou habilidade
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) poderia ser hoje o candidato único ao governo pela oposição se tivesse o mínimo de habilidade. Com a sua experiência deveria já ter aprendido que, não se consegue aliados para os cargos majoritários na marra, se puxando pelo beiço.

Mais isolado
Márcio, que já perdeu apoio do DEM, PMDB, PSD, caminha para perder o do PR. Há uma articulação bem avançada, em Brasília, para que o PR mude de mãos e volte integrar a FPA.

Reclamar dela mesma
Será julgado nesta quinta feira no TSE o caso da REDE, partido que a Marina quer criar para chamar de meu. Não conseguiu as assinaturas necessárias. E dependerá do jeitinho brasileiro dos ministros.

Prego sem estopa
Besta quem pensar que o deputado Walter Prado é besta. Deixou o PEN pelo PROS, porque nesse partido terá liberdade para apoiar a reeleição da deputada federal Antonia Lúcia (PSC).

Ou alguém acha?
Ou por acaso alguém acha que foi para o PROS para atender pedido do Tião Viana? Aliou a fome à vontade de comer. No PEN não teria liberdade de fazer dobrada com a Antonia Lúcia.

Nem pensar
O deputado Walter Prado jamais deixaria o PEN pelo PROS, pois, seria trocar seis por meia dúzia, porque tanto o PEN como o PROS, para deputado estadual, estarão no chapão do PT.

Bem diferente
A filiação da deputada Maria Antonia é bem diferente. Ela não tinha saída, por ter sido expulsa pela direção pelo PP e só poderia filiar-se a um partido novo aliado à FPA, no caso o PROS.

Esqueça o apoio
O Deda e sua mulher, a deputada Maria Antonia (PROS) esqueçam o apoio fechado da família Hassem. O ex-prefeito Luizinho Hassem me disse que apoiará o sobrinho Caleb Hassem (PRP).

Outro Hassem
E outro Hassem se prepara para ser candidato a deputado estadual, o médico José Hassem.

Decisão inteligente
O vereador Juracy Nogueira recuou e ficará no PP, por onde disputará uma vaga de deputado estadual, com chance, já se fosse candidato pelo PROS, no chapão do PT, ele estaria morto.

Com a palavra, o Eber!
O deputado Chico Viga garantiu que o deputado Eber Machado (PSDC) sairá á reeleição: “ele diz ser candidato a Federal só para o PSDC conseguir montar uma chapa própria à Aleac”.

Ninguém entraria
“Com o Edvaldo Sousa e o Eber Machado na mesma chapa, o PSDC não arranjaria candidato a deputado estadual. Quando a chapa tiver pronta, aí o Eber anuncia a reeleição”, explicou.

Idéia revivida
O deputado Eduardo Farias (PCdoB) reviveu a idéia do ex-prefeito Mauri Sérgio de construir eclusas no Rio Acre para regular as cheias na Capital e apresentou ontem a proposta na Aleac.

Debate interessante
É um debate interessante, mas por ser  obra cara, merecer estudos, é coisa de longo prazo.

Pobre Rodrigues Alves
O prefeito de Rodrigues Alves, Burica, é um desastre. A cidade é cheia de lixo, mato, os salários dos funcionários estão atrasados e ninguém quer trabalhar para Prefeitura, por não receber.

Peixe com escamas
Vendo o peixe com as escamas, como me foi passado. O ex-deputado Luiz Calixto, conta o presidente do PROS, Roberto da Princesinha, revelou ter sido procurado por ele para se filiar.

Gato na tuba
Quando recebi a notícia ontem, vi logo que tinha gato na tuba. Fui checar com o Calixto e ouvi dele que só se filiaria no PROS para ser candidato à Aleac, se o PROS estivesse na oposição.

Arrastão no PP
O ex-prefeito Deda está prometendo trazer para o PROS dez vereadores do PP, partido ao qual pertenceu até recentemente, como troco por ter sido obrigado a sair das fileiras do PP.

Peregrinação na mídia
O deputado Chagas Romão (PMDB) fazia ligações ontem às televisões para conseguir espaço para o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), explicar sua candidatura ao governo.

Chance zero
O ex-prefeito Tião Bocalon (DEM) quebrou a castanha dos que acreditavam que, blefava com a sua candidatura ao governo. Uma fonte segura me confirmou ontem ser de fato para valer.

Não tenha grana, para ver!
Ontem, numa roda política, tucanos faziam a previsão que o Davi Friale (PSDB) será um campeão de votos para a Aleac. O buraco é mais embaixo, não tenha dinheiro para ver!.

Péssimo currículo
O deputado Helder Paiva acertou em ficar no PEN e não ir para o PROS. Não é nada bom, politicamente, ficar pulando de galho, confunde o eleitor e passa a imagem de aventureiro.

Líder do PEN
O deputado Denilson Segóvia (PEN), com a saída do Walter Prado para o PROS, passará a ser o novo líder do partido na Assembléia Legislativa.

Nos devidos eixos
Um político tem o direito de voltar atrás em suas intenções. É o caso do prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), que tinha sim entabulado conversas (por mais de uma vez) para apoiar o governador Tião Viana na reeleição e vir para um partido da FPA. Se não vai mais concretizar a ação é outra história. Mas que houve entendimento nesse sentido, houve sim.

 

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.