Menu

Rede elétrica improvisada traz riscos para moradores no interior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As ligações clandestinas na rede elétrica, conhecidas como ‘gatos’ são um problema comum na capital, mas também podem ser vistos no interior do Estado. No município de Sena Madureira os emaranhados de fios são comuns, principalmente na periferia da cidade.


O bairro Eugênio Augusto Areal retrata bem essa situação. Uma verdadeira teia de aranha a céu aberto. O morador Roberto Assis Nobre, que reside a poucos metros de uma ligação clandestina, reconhece que mora perto do perigo. Segundo ele, em dias de chuvas e ventania, os fios se tocam e produzem faíscas, levando terror para toda a vizinhança.

Publicidade

Apesar de até hoje não ter sido registrada nenhuma ocorrência, o morador teme o pior. “Se ocorrer um curto-circuito nesses fios, vai ser um maior pipoco”, diz.


Por um fio_in1


O perigo de incêndio é constante, isso porque em cada poste tem muitos fios colados uns aos outros. Além disso, algumas casas estão cercadas pelos postes improvisados.


Suzany Oliveira, que também mora no bairro, afirma que não se sente segura. Ela reside no local há um ano no bairro e disse que não tem paz ao ver esses montes de fios em volta do poste, que fica na frente de sua casa.


De acordo com ela, a Eletrobrás já passou pelo bairro cadastrando os moradores e prometeu fazer a rede elétrica, porém até agora ficou apenas na promessa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido