Durante a reunião realizada pela ouvidoria da Aleac, o membro titular da promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público do Acre (MPE), Marco Aurélio Ribeiro comentou sobre a sobrecarga dos trabalhos na promotoria Especializada de Defesa da Saúde que é gerenciada pelo promotor Glauco Ney Shiroma Oshiro.
De acordo com Marco Aurélio, o órgão instaurou esse ano mais de 500 procedimentos para investigar denúncias na saúde pública nos hospitais da capital, Rio Branco.
“O MPE recebe procedimentos de todo o Estado. É um problema que salta aos olhos de todo mundo. E a promotoria que é dirigida pelo meu colega Glauco está sobrecarregada”, disse.
Glauco Shiromo Oshiro atende a promotoria na capital que abrange também o município de Porto Acre. Para realizar os trabalhos na promotoria no Vale do Juruá existe apenas um promotor para atender os municípios próximos a Cruzeiro do Sul e mais um que atende as cidades restantes.
Glauco Oshiro disse que recebe várias denúncias de casos isolados no sistema de saúde, no entanto, a promotoria tenta resolver de forma coletiva.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…