Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPAC empossa servidores aprovados em concurso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Acre empossou nesta terça-feira (1) servidores aprovados no quarto concurso realizado pela instituição e no primeiro destinado para o cargo de analista. Foram empossados 44 dos 147 aprovados, sendo que desses, 123 foram considerados aptos ao exercício da função.


A solenidade foi realizada pela manhã, no auditório do edifício-sede da instituição. A procuradora-geral de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo deu as boas vindas e disse que os novos servidores chegam num momento histórico em que o MPAC completa 50 anos de fundação. Ao parabenizar os nomeados, Patrícia Rêgo também ressaltou que o Ministério Público é uma instituição criada para defender os interesses coletivos.

Anúncios


“Nós, ao ingressarmos no Ministério Público, podemos, no ofício, além de sermos remunerados, ajudar o próximo. Nós podemos interferir na realidade das pessoas, e mudar essa realidade para melhor. Que a vinda dos senhores nos ajude a dar o que a sociedade espera de nós, que é resultados”, disse.


O concurso foi realizado em março deste ano e recebeu 3.472 inscrições. No total, foram destinadas 150 vagas nos cargos de analista de carreira de apoio técnico e administrativo, além de formação de cadastro de reserva com mais 50 vagas.


Os empossados participaram hoje de duas palestras sobre o Ministério Público e a História do Acre. Eles também vão participar, antes de começar a trabalhar, de um curso preparatório intensivo com duração de duas semanas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido