Menu

Márcio Bittar acredita que a unidade da oposição passa pela candidatura tucana

Ato de filiação dos partidos que apoiam a pré-candidatura de Márcio Bittar
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ato de filiação dos partidos que apoiam a pré-candidatura de Márcio Bittar

Os partidos que apoiam a pré-candidatura do deputado federal Márcio Bittar ao governo do Acre realizaram na manhã desta terça-feira (1o ), um ato de filiação na sede do PSDB. Bittar reafirmou sua candidatura e anunciou a formação das chapas proporcionais dos partidos aliados a legenda tucana.

Publicidade

Márcio Bittar acredita que a unidade da oposição passa pela candidatura do PSDB. “A unidade da oposição passa pela candidatura do PSDB, porque agora, só Deus para tira-la. Vou continuar lutando pela unidade. O PSDB terá candidato à Presidência da República e ao governo do Acre”, afirma.


O líder do ninho tucano destacou que a chapa proporcional do PSDB está formada com 40 candidatos, faltando apenas quatro mulheres para completar os 30% de candidatura do sexo feminino que estabelece a lei eleitoral. Os cinco partidos aliados concorrerão com 60 candidatos em nível estadual.


“O PSDB é o único partido de oposição que pode fazer pode fazer quatro deputados estaduais. Preparamos uma campanha de legenda. Os demais partidos do bloco tem a possibilidade de ocupar mais três cadeiras. Não há canto no Acre que não vamos ter candidatos”, destaca Márcio Bittar.


O presidente regional do PSDB ressaltou que a intenção de seu partido é eleger dois deputados federais. “Temos uma chapa com seis candidatos a federal. Temos bons nomes. Se deixarem a Márcia vai ser candidata, ela é solução não problema. Temos ainda nomes nos outros partidos”.


O deputado federal reafirmou sua pré-candidatura. Bittar voltou a criticar o modo petista de governar. Ele também confia que Bocalom e Petecão não serão seus adversários. “Muito menos o PMDB. Eu apoiei Bocalom e Petecão em duas eleições, espero que os dois retribuam”, enfatiza Bittar.


Para Bittar, se o PMDB tiver uma candidatura própria ao governo do Acre não poderá contar com o apoio do PSDB. “Respeito a todos, mas o PSDB terá candidato a presidente e terá candidato ao governo. Ou vou ser candidato a governador ou não vou mais tentar”.


O evento serviu para apresentar a coligação de Solidariedade/PPS/PR/PMN e PTS. O bloco de partidos apresentará os nomes de Ilderlei Cordeiro (PR) e Luiz Anute (SDD), como os principais nomes da coligação.


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido