Menu

Aniversário de Cruzeiro do Sul leva milhares às ruas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

cruzeiro_03


As comemorações de 109 anos de Cruzeiro do Sul levaram milhares de pessoas às ruas da cidade na noite de sábado (28). Mesmo com a chuva no inicio da festa, populares lotaram a avenida Mâncio Lima para prestigiar a programação oficial preparada pelos servidores da prefeitura do município.

Publicidade

O prefeito Vagner Sales fez a abertura do evento. Populares assistiram o desfile do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas, apresentação de fanfarras, queima de fogos e exposição de equipamentos adquiridos pelo município. O encerramento foi com um show da cantora Sandra Melo que levantou a multidão.


O prefeito Vagner Sales e a deputada Antônia Sales

O prefeito Vagner Sales e a deputada Antônia Sales

A história dos 109 anos da cidade fundada pelo marechal Gregório Thaumaturgo de Azevedo, na confluência dos rios Juruá e Moa (a terra dos Náuas) foi relatada pelo cerimonial da prefeitura. Os festejos foram transmitidos em cadeira de rádio para todos os municípios do Vale do Juruá.


O ex-governador Orleir Cameli, que morreu no mês de maio deste ano, foi homenageado. A viúva do Barão do Juruá, Beatriz Cameli recebeu o tributo ao empresário que é reconhecido por ser um dos responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social da região.


O prefeito Vagner Sales destacou a importância de Cruzeiro do Sul, no contexto econômico. Para ele, o município tem papel fundamental para desenvolvimento dos demais municípios do Vale do Juruá. Sales falou ainda dos avanços de sua administração nos últimos quatro anos.


“Cruzeiro do Sul é realmente a capital do Juruá. Este município é o centro comercial e econômico de todos os municípios da região. Apesar das dificuldades de nossa gestão, conseguimos avanços importantes e contribuímos com esta história de lutas e vitórias de um povo trabalhador. O município festeja 109 anos, de desenvolvimento e realizações”, diz Vagner Sales.


A programação do aniversário da cidade se estendeu por toda semana. A prefeitura disponibilizou diversos tipos de serviço para atender a população.


Cruzeiro_05


 


 

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido