Até a conclusão das obras da Cidade do Povo, o governo do Acre garante a construção de 21 escolas. Duas delas foram anunciadas nesta sexta-feira, 27, pelo governador Sebastião Viana, durante solenidade no escritório administrativo da Cidade do Povo, no Km-05 da BR-364, sentido Rio Branco – Porto Velho.
Pelas ordens de serviços assinadas pelo governador Sebastião Viana, as duas escolas, uma de ensino fundamental e outra de ensino médio serão concluídas em oito meses. As obras custarão depois concluídas R$ 7 milhões.
A escola de ensino fundamental II será construída numa área de 9.281 m² e a de ensino médio numa área 10.540 m². A execução das obras é de responsabilidade da empresa Ágape, que tem um prazo de oito meses para entregá-las.
Ainda na solenidade, Sebastião Viana assinou a construção do acesso e vias laterais da Cidade do Povo, que serão executadas pela construtora Adinn, do empresário Criu Pontes. As obras custarão depois de concluídas R$ 4,8 milhões.
“Serão 21 escolas. Esta semana anunciamos três escolas e ainda tem as creches. Essas escolas atenderão milhares de jovens que estarão aqui. É a primeira vez que se pensa um empreendimento que tem ao mesmo tempo habitação, com escolas, delegacias ao posto de saúde”, disse o governador.
Da Cidade do Povo, o governador seguiu direto para o ramal Nabor Junior, também na BR-364, onde entrega açudes para piscicultores.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última sexta-feira, 22, mais uma…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
A 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor e a 1ª Promotoria Especializada de Defesa…
Iniciando visitas visando o fortalecimento dos municípios acreanos que integram a rota Quadrante Rondon, o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta segunda-feira (25), que o município de Manoel Urbano…
O advogado da família do adolescente Fernando de Jesus, de apenas 13 anos, morto com…