A promotoria do Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização de presídios do Ministério Público do Acre (MPE/AC) instaurou dois processos administrativos para apurar denúncias de abuso de poder e tráfico de drogas envolvendo militares do Acre.
As portarias foram assinadas pelo Promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque, titular da promotoria.
O primeiro processo a ser investigado dá conta de denúncias de abuso de autoridade ou usurpação de função pública praticada por policiais militares de Rio Branco. A segunda diz respeito à suposta prática do crime de tráfico de drogas praticado por um Policial Civil também da capital.
No entanto, os nomes dos denunciantes e dos denunciados não foram revelados.
Nessa semana, o MPE publicou diversas portarias instaurando inquérito administrativo para investigar denuncias envolvendo policias civis, militares e agentes penitenciários. A prática mais comum é de abuso de poder principalmente no ato das ocorrências.
Maus tratos a animais
O MPE publicou também portaria para instaurar inquérito para apurar atos de maus tratos a animais domésticos praticada em uma residência localizada no Bairro Estação Experimental.
Segundo a denúncia formalizada no órgão, o morador trancafiou desde o dia 22 de setembro animais sem água e ração consideração ainda que os animais estão produzindo ruídos indicando estarem passando fome.
A denúncia será investigada pela Polícia Ambiental que averiguará os fatos, coletar de depoimentos dos vizinhos e notificar o responsável pelos animais.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…