Categories: Cotidiano Notícias

Usuários da OCA reclamam das péssimas condições dos banheiros

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Cadeirantes que precisam usar o banheiro da Central de Serviço Público (OCA) em Rio Branco estão passando por constrangimentos. O motivo? Falta de acessibilidade. Outros usuários também reclamam das situações precárias dos banheiros do prédio que é referencia do governo do povo do Acre.


No banheiro do térreo apenas dois estão funcionando devidamente. Dos três mictórios, dois encontram-se desmantelados, e consecutivamente bloqueados para uso.


O Office boy José Otávio de Sá, 24 anos, reclama que os banheiros estão desmantelados há mais de 60 dias. Segundo ele, alguns banheiros não recebem o reparo necessário, falta papel higiênico e até água para lavar as mãos.


“Essa é a situação dos banheiros do prédio que é referencia em atendimento. Aqui tem banheiros sem portas, às vezes falta papel higiênico e água. O prédio tem uma boa estrutura, é bonito por fora e por dentro, mais deixa a desejar nesse quesito”, reclama José.


Difícil para quem não tem limitações imagine para os cadeirantes. No único banheiro adequado para eles a porta foi arrancada. Com esse empecilho eles têm que recorrer ao segundo andar.


A situação não é diferente. Os banheiros também estão quase todos interditados. Uma placa informa os usuários da proibição de usa-los.


Aproximadamente mais duas mil pessoas passam pelo lugar. Entre elas estudantes, idosos, deficientes e pessoas que precisam dos mais diversos serviços.


Explicação da OCA


A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a direção da OCA. Fomos recebidos por Sâmia Nogueira, coordenadora de atendimento ao público. Ela informou que a direção tem conhecimento da situação e que já tomou medidas necessárias para resolução do problema.


“Devido o grande fluxo de usuários, os banheiros apresentaram problemas. A empresa que faz a manutenção terá 30 dias para entregar todos os vasos funcionando e as portas restauradas”, garante.


Samia chama atenção das práticas de vandalismo que acontecem dentro dos banheiros principalmente no horário do meio dia. Segundo ela, alunos usam o local para depredação. A coordenadora citou que a administração implantou monitoramento para inibir os vândalos.  


“A nossa equipe vem trabalhando com campanhas educativas e também de conscientização para sensibilizar principalmente os jovens estudantes que depredam esse local. Por isso aproveito para pedir que os usuários tenham paciência que os problemas serão solucionados e que preservem esse espaço”, finaliza.


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Discussão de sexo dos anjos

CONTINUA no cenário das discussões mais acaloradas sobre quais serão os candidatos a vice do…

19/05/2024

Homens ganham até 3,9 vezes o salário de mulheres na mesma ocupação

No Brasil, a hora de trabalho de um homem no cargo de diretor financeiro pode…

19/05/2024

Empresa pode pedir localização do celular de funcionário, decide TST

Em uma decisão polêmica, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou uma empresa a ter…

19/05/2024

Apenas 40% dos brasileiros fazem atividades físicas, diz estudo

Um estudo divulgado pelo Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças…

19/05/2024

Gabigol admite que usou camisa do Corinthians, pede desculpas e diz que quer renovar contrato

Gabigol, atacante do Flamengo, pediu desculpas à torcida rubro-negra depois que vazou nas redes sociais…

19/05/2024

IR 2024: veja o passo a passo da declaração para empreendedores

Tarefa anual para grande parte da população, a declaração do Imposto de Renda pode gerar…

19/05/2024