O apoio dos principais cardeais petistas à candidatura do cientista político Ermicio Sena, para a presidência do PT no Acre, incomoda o deputado federal petista Taumaturgo Lima.
Em entrevista ao ac24horas, Taumaturgo criticou o governador Sebastião Viana por ter manifestado apoio a Ermicio. Para ele, nem Sebastião e nem Marcus Viana deveriam “ter lado” na disputa.
“Eu gostaria que o majoritário, o governador, o prefeito, eles não tivessem um lado porque todos nós somos do Partido dos Trabalhadores. Quem elegeu o governador Tião Viana, quem elegeu o prefeito Marcus Alexandre, fomos todos nós. Eles foram eleitos com o voto do Sibá, com o meu, de todos nós. Eu não entendo porque que é que ta acontecendo isso. Eu entendo que o Sibá é um nome bom. Já foi presidente do PT, fez uma boa adminstração, e tem todas as condições de conduzir o nosso partido. Sinceramente, eu não entendo essa rejeição ao nome do Sibá por algumas lideranças de alguns segmentos do governo. Mas não é isso que nos fará desistir da luta. Se formos derrotados, nós seremos derrotados no voto”, desabafou o parlamentar.
A chapa conduzida por Sibá Machado conta com o apoio dos deputados estaduais Jonas Lima, Geraldo Pereira e de dois vereadores da capital. As correntes Democracia Socialista, Articulação, Esquerda Popular Socialista e Articulação Sindical vivem um confronto interno com a chapa dos cardeais do PT, que é encabeçada por Ermcio Sena, candidato da ala considerada “chapa branca” do partido.
A eleições no PT acontecem no dia 10 de novembro.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…