Categories: Cotidiano Notícias

Márcio Bittar lança pré-candidatura ao governo e endurece criticas ao PT

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Tucanos do interior e representantes de partidos de oposição prestigiaram Bittar

O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) lançou na noite de quinta-feira (26) sua pré-candidatura ao governo do Acre. O evento promovido pelos partidos de oposição aconteceu no auditório da Escola Armando Nogueira.


Durante o evento, Bittar apresentou o plano de diretrizes do PSDB, que tem como objetivo convidar as diferentes correntes oposicionistas ao diálogo para construção de um plano de desenvolvimento para o Acre.


O lançamento da pré-candidatura tucana foi marcado pelo endurecimento do discurso e das críticas contra as administrações petistas do Acre. Bittar destacou que “está provado que a florestania não desenvolveu o Estado”.


Márcio Bittar disse que o modo administrativo do PT se assemelha ao fascismo, “onde o estado controla com mão de ferro os meios de comunicação e está presente em todas as iniciativas, impedindo o livre desenvolvimento”.


Bittar fez criticas aos administradores petistas

O pré-candidato falou ainda que o setor produtivo do Acre está falido e culpou as administrações petistas “pela política equivocada que não desenvolveu o setor primário e não levou técnicas adequadas aos eixos produtivos”, enfatiza.


O parlamentar afirma que aconteceram sucessivos erros nas administrações petistas ao longo dos últimos 15 anos. Para Bittar, uma prova dos erros seria a dependência que o governo tem dos empréstimos e repasses federais.


Segundo Márcio Bittar, o estado enfrenta problemas sérios na área de saúde, educação, segurança, infraestrutura e produção. “Sofremos principalmente, com as obras mal feitas, os desvios de recursos e a falta de segurança”, destaca.


O pré-candidato disse que sua aliança com os partidos de oposição ainda não chegou ao seu formato final, que vai continuar buscando o diálogo com os demais pré-candidatos para que a oposição possa marchar unida em 2014.


“O Bocalom, o Petecão e o Vagner Sales não são meus adversários. Faz parte da democracia a apresentação de nomes numa disputa. Não podemos tolher um direito legítimo de todos os partidos participar do processo”, diz Bittar.


O deputado federal afirma que está preparado para enfrentar a eleição em dois turnos. “O PSDB vai ter candidato à Presidência da República e vai ter candidato ao governo do Acre. Vamos vencer até se o PT inventar um terceiro turno”.


O líder tucano finaliza o discurso demonstrando que acredita numa futura unidade do bloco de oposição. “Mesmo que tardiamente a esperança vai vencer o medo. Juntos iremos mudar a realidade de nosso Acre”.


TRÊS PREFEITOS TUCANOS NÃO PRESTIGIAM BITTAR


Três dos seis prefeitos tucanos não prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Márcio Bittar. Os gestores são todos da região do Alto Acre. O cano dos prefeitos levantou especulações de que eles não apoiarão Bittar.


Andrém Hassem, de Epitaciolândia – Marcinho Miranda, de Xapuri e Betinho, de Assis Brasil não apareceram para o evento tucano. Muitas especulações surgiram sobre uma possível saída dos gestores para outra legenda.


O PROS, que teve o registro concedido esta semana pelo TSE poderá ser a saída para os tucanos que desejam apoiar a reeleição de Sebastião Viana (PT). Os prefeito Carlinhos da Saúde, James Gomes e Rivelino hipotecaram apoio a Bittar.


Lideranças municipais tucanas e representantes de partidos de oposição de todas as cidades do Acre marcaram presença no lançamento da pré-candidatura do presidente regional do PSDB, Márcio Bittar.


PSDB passou vídeo falando da pré-candidatura de Aécio Neves à Presidência da República

 


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Discussão de sexo dos anjos

CONTINUA no cenário das discussões mais acaloradas sobre quais serão os candidatos a vice do…

19/05/2024

Homens ganham até 3,9 vezes o salário de mulheres na mesma ocupação

No Brasil, a hora de trabalho de um homem no cargo de diretor financeiro pode…

19/05/2024

Empresa pode pedir localização do celular de funcionário, decide TST

Em uma decisão polêmica, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou uma empresa a ter…

19/05/2024

Apenas 40% dos brasileiros fazem atividades físicas, diz estudo

Um estudo divulgado pelo Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças…

19/05/2024

Gabigol admite que usou camisa do Corinthians, pede desculpas e diz que quer renovar contrato

Gabigol, atacante do Flamengo, pediu desculpas à torcida rubro-negra depois que vazou nas redes sociais…

19/05/2024

IR 2024: veja o passo a passo da declaração para empreendedores

Tarefa anual para grande parte da população, a declaração do Imposto de Renda pode gerar…

19/05/2024