O governador Sebastião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, abriram oficialmente na manhã desta quarta-feira, na Ceasa, na Estrada da Sobral, a Feira do Peixe.
A expectativa é de que sejam comercializados até o próximo domingo, último dia da Feira, mais de 30 toneladas de peixe, além de 50 toneladas de hortifrutigranjeiros.
A novidade é que diferente das edições anteriores, quando o preço do pescado era tabelado, este ano cada produtor poderá negociar o preço com o consumidor.
Antes do inicio da solenidade, o governador Sebastião Viana, acompanhado do prefeito Marcus Viana e de assessores visitou a feira e conversou com produtores.
No local, Sebastião e Marcus anunciaram a construção do Mercado do Peixe para o ano que vem.
Sebastião Viana disse que aposta num futuro promissor na economia do Acre com os investimentos na piscicultura.
“Isso aqui é uma união do governo através do secretário Lourival (Lourival Marques, Seaprof) e o prefeito Marcus Alexandre. E o Mercado do Peixe ta avançando muito. Nós vamos ter a inauguração do frigorífico e da fábrica de ração nos próximos meses. Isso quer dizer que a previsão para o ano que vem já é de 18 mil toneladas. O frigorífico, uma grande indústria que já nasce quase pequena, porque em breve a gente vai chegar a 40 mil toneladas. É uma área que ta despontando como uma grande frente de desenvolvimento do Acre”, disse o governador.
A Feira, promovida através de uma parceria entre prefeitura de Rio Branco, Estado e associações de produtores, vai até o dia 29, próximo domingo.