Rachaduras na parede, que comprometem a instalação elétrica, foram um dos motivos que levaram o Corpo de Bombeiros a interditar parcialmente a escola estadual Flodoardo Cabral, em Cruzeiro do Sul. Devido às fortes chuvas que caíram nesta terça-feira (24), parte do forro de PVC foi abaixo.
A parte mais afetada foi o prédio administrativo, onde documentos foram perdidos, além de computadores e impressoras, que também foram atingidos.
“As rachaduras comprometem a instalação elétrica da escola, há risco de acidente e não nos resta alternativa se não interditar parte do prédio”, explicou o Comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, Major Araújo.
O comandante também alertou sobre o risco de acidente com o forro das salas de aula. “Nas salas de aula o forro é de madeira. Um desabamento poderia trazer consequências graves para os alunos”, diz.
Segundo o diretor da escola, Marcondes Maciel, três salas de aula foram alagadas. Apesar disso, as aulas não serão suspensas, e os alunos foram transferidos para outros espaços. “Vamos solicitar um relatório e a reforma urgente do prédio, pois o inverno está apenas começando”, garante.