Os brasileiros que vão deslocar para o Peru devem redobrar atenção na Rodovia Interoceânica. A imprensa peruana informa que produtores rurais peruanos estão ateando fogo nos campos ao logo da carreteira prejudicando a visão e pondo a vida dos motoristas em risco.
Já foram registrados inúmeros acidentes ao longo da estrada que é bastante usada por taxistas e motoristas brasileiros que tem como objetivo visitar os Andes por meio da capital do departamento de Madre de Dios, Porto Maldonado.
Nesse final de semana, dois acidentes graves foram registrados no quilometro 37. Neste lugar, por causa das queimadas, uma espessa fumaça cobriu a região o que dificultou a visibilidade em ambos os sentidos para os motoristas daquela rota.
O taxista João Luiz Gomes, 36 anos, confirma as informações. Diariamente ele faz trajeto Assis Brasil/ Iñapare/Porto Maldonado e afirma que a situação é de alerta. “Faço a corrida três vezes ao dia e ao longo da estrada peruana encontramos incêndios nas encostas da pista. Tem trechos que a visibilidade fica difícil. Mesmo fechando os vidros, a fumaça entra no carro e atinge os olhos”, afirma.
Taxistas brasileiros e peruanos cobram medidas preventivas das autoridades peruanas antes que surjam novos acidentes. Além das queimadas, os motoristas precisam também redobrar atenção nos mais variados trechos que ainda passam por pavimentação e nas proximidades dos pontos de garimpo.
Com informações Donjaque.com – Foto de Donjaque.com