A Procuradoria Eleitoral do Ministério Público Federal se manifestou pelo retorno imediato de James Gomes (PSDB) ao cargo de prefeito do município de Senador Guiomard, o Quinari.
A informação é do advogado Gilson Pescador, que destaca o aspecto técnico que afasta a existências de provas de captação ilícita de sufrágio no processo que cassou o gestor tucano.
Segundo Pescador, no recursos principal ajuizado pela defesa de James Gomes, a Procuradoria Eleitoral afastou uma a uma as provas acatadas pelo juiz da 8a Zona. O parecer tem 52 laudas.
“O parecer é pelo retorno imediato de James ao cargo. Antes era apenas manifestação na medida cautela, mas a procuradoria com todo cuidado e competência fala agora, no recurso principal”, diz Pescador.
Para o advogado, a Procuradoria Eleitoral foi frontalmente contra a decisão da 8a zona eleitoral. “De forma técnica enfrentou-se as provas e testemunhos com a peça de defesa”, enfatiza.
Gilson Pescador destaca que o procurador Fernando Piasensk fez um trabalho de acordo com a jurisprudência do TSE, dizendo que as provas se existem são muito frágeis e que a sentença precisa ser reformada.
“O que impressionou é o tamanho da peça, o cuidado, a seriedade e a forma como desconstituiu os fundamentos utilizados pelo juiz. A decisão do juiz mais se assemelha a uma peça acusatória do que propriamente uma sentença”, destaca Pescador.
O advogado de defesa do prefeito tucano informa que “o juiz pinçou e extraiu fora do contexto, algumas situações apenas para condenar. Em nenhum momento sopesa as provas da defesa que estão nos autos”.
As provas documentais e testemunhais da defesa teriam sido preteridas da decisão que cassou Gomes. “O juiz não sopesar as provas documentais e testemunhais da defesa. Isso é o que está nos autos. Estou confiante em relação a manifestação altamente qualificada do procurador”, finaliza Gilson Pescador.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…