Os Bancários no Estado do Acre iniciam nesta terça-feira, 24, o seu sexto dia de paralisação. De acordo com o sindicato dos bancários do Acre, das 56 agências no Estado, 36 estão fechadas. A greve que é por tempo indeterminado já começa a prejudicar alguns clientes.
O eletricista João Paulo Guedes informou a reportagem de ac24horas que solicitou um cartão de crédito, mas foi informado que a encomenda está em sua agência de origem, mas devido a greve, não pode ter acesso as dependências da agência do Banco do Bradesco e desbloquear o cartão. “Rapaz, desde a semana passada que eu venho lutando pra resolver isso e fico no prejuízo. O credito complementa a minha renda e nesses dias tenho arrumado dinheiro emprestado para pagar algumas contas”, disse.
De acordo com o Balanço divulgado no início da noite desta segunda-feira (23) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a greve fechou 9.015 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados até o momento.