Menu

Estado de saúde de Hildebrando Pascoal é delicado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Informações chegadas ontem ao blog dão conta de ser delicado o estado de saúde do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, que se encontra preso. Familiares contaram ontem estar ele mal reconhecendo as pessoas.


Vai pegar fogo
O deputado federal Sibá Machado (PT) vai tocar fogo na CPI da BR-364. O pedido da deputada federal Antonia Lúcia (PSC) deixou de fora das investigações as empresas do grupo Cameli. Sibá vai pedir um aditamento à CPI, para que sejam investigadas todas as empresas que trabalharam no trecho entre Rio Branco-Cruzeiro do Sul, e nesse pacote entrariam as empresas Cameli, criando dessa forma problemas políticos para o deputado federal Gladson Cameli (PP). O problema de uma CPI é que todo mundo sabe como começa e não se sabe como termina. Essa é uma CPI que dará trabalho não só aos governos que antecederam o de Tião Viana, mas também trará a oposição para o olho do furacão. Melhor para os dois lados é deixar a apuração de possíveis irregularidades para MPF, TCU e Justiça Federal.


Novo canto das sereias
Flaviano Melo fazia uma boa gestão na prefeitura de Rio Branco. Bem nas pesquisas. Mas, foi convencido por deputados, senadores, vereadores, prefeitos, partidos que, deveria disputar o governo. Caiu no canto das sereias. No meio da campanha desabou nas pesquisas, ficou só e perdeu. As mesmas sereias cantam para o deputado federal Gladson Cameli (PP) disputar o governo.


 Cavalo selado
O único cavalo na eleição de 2014 que está passando selado é a vaga de senador. A disputa do governo será dura e aliada ao fato do candidato do PT, Tião Viana, ser forte e estar no poder.


Sério risco
Na verdade, esse canto da sereia no ouvido do deputado federal Gladson Cameli (PP) embute um objetivo: limpar a área para o deputado federal  Márcio Bittar (PSDB) disputar o Senado.


Com todo respeito
Tenho grande respeito pelo passado político de lutas do deputado federal Sibá Machado (PT), mas não chego à ingenuidade de crer que, com sua experiência, assinou “enganado” a CPI da BR-364.


Fora do colo
Bomba se deixa fora do colo. Por isso, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, deveria enviar urgente ao MPE, a documentação do CONDIAC, referente aos ex-administradores.


Coisa cabeluda
O CONDIAC – consórcio de prefeituras do Alto Acre- estaria repleto de irregularidades da gestão do ex-prefeito José Ronaldo e por isso, se o André pecar pela omissão se complica.


Tento e não entendo
Em casos similares, prefeitos cassados em primeira instância responderam o processo no cargo. Por mais que tente, não entendo o afastamento do prefeito James Gomes (PSDB).


Adversário dele mesmo
Figura de proa do PP comentou ontem: “o Bittar não consegue aglutinar. Na última reunião do PP foi rude com os outros candidatos ao governo, como ser candidato único?”


Voltando atrás
Os deputados Edvaldo Sousa (PSDC) e Eber Machado (PSDC) prometeram ao governador Tião Viana votar contra a PEC que acaba a pensão de ex-governadores, mesmo tendo sido a favor.


Desfecho certo
O deputado Walter Prado (PEN) já tinha manifestado ter voltado atrás no apoio à PEC. Nessa caminhada a matéria chegará ao plenário só com os votos da oposição e será derrotada.


General eleitoral
O ex-senador Nabor Junior (PMDB) tem visitado os diretórios municipais do PMDB defendendo a importância para o partido da candidatura ao governo do prefeito Vagner Sales (PMDB).


Reação interna
Mas há uma reação dentro do PMDB, comandada pelo secretário Aldemir Lopes que, quer o PMDB apoiando Márcio Bittar (PSDB), mas não tem força para peitar o prefeito Vagner Sales.


Fora do chapão
O PSDC decidiu que não participará do chapão do PT para a Assembléia Legislativa, porque correria o risco de diminuir sua bancada, deverá ir para a disputa com chapa própria.


Mesma linha
O PSB também vai de chapa própria na disputa de vagas para a Assembléia Legislativa. E tudo indica que, o chapão ficará restrito ao PT e PEN; e assim mesmo, por o PEN não ter chapa.


É muito forte
Pelo que se viu no ato de sábado, na defesa da candidatura do professor Ermício Sena à presidência do PT, será muito difícil que o adversário Sibá Machado (PT) possa derrotá-lo.


Funcionando bem
No aspecto informação a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Rio Branco  funciona. A secretária Andréia Forneck repassa com antecedência à imprensa a agenda do prefeito Marcus Alexandre.


Candidatura desatrelada
Aliados do ex-prefeito Tião Bocalon (DEM) garantem que a sua candidatura a cargo majoritário no próximo ano está decida e independe de este ou aquele partido também ter seu candidato.


Saco cheio
O que torra o saco no Tião Bocalon (DEM) é pensar que administrou uma metrópole, Acrelândia, onde ele foi prefeito, politicamente, não é exemplo de nada, por ser um ovo.


Meta política
O deputado Jamil Asfury (PEN) trabalha em duas metas políticas: primeiro se reeleger e, em seguida, ser presidente da Assembléia Legislativa. A última hipótese é a mais complicada.


Recuada
O deputado federal Henrique Afonso (PV) deu uma recuada na sua candidatura ao governo, submergiu no assunto. Não causará surpresa se mais à frente ele avisar que desistiu da idéia.


Ninguém acredita
No PT, ninguém acredita que o prefeito Vagner Sales (PMDB) é candidato a governador para valer, acham que é apenas uma estratégia de se fortalecer em futuras alianças políticas.


Pensam o contrário
Mas, dirigentes da oposição que com ele conversaram no sentido de buscar uma candidatura única contam que saíram com a certeza que toca sem volta a sua campanha. Foi taxativo ao dizer que, se perder apoiará no segundo turno o mais votado da oposição, mas que nada impedirá que saia candidato.


Picanha de ouro
Os dirigentes do PMDB quase caíram de costas quando receberam uma conta de 7 mil e 800 mil reais correspondente ao churrasco oferecido pelo ex-prefeito Aldemir Lopes, em sua chácara. Esperavam que fosse cumprida a máxima de que, quem convida paga o banquete.


Hora certa
O eterno senador Nabor Junior (PMDB) primou a sua vida política pela honradez e a lucidez na leitura política. Soube sair de cena no momento certo, após a sua primeira derrota. Aos que o abordam nessa sua visita ao Acre com propostas de candidatura, é sábio na resposta: “o meu tempo já passou, a meninada de hoje nem me conhece”. Nabor esqueceu outra coisa: os tempos são de compra de votos, o verbo não vale nada na campanha, o que vale é a verba.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.