Na escola, falta merenda escolar, material didático e, além disso, infraestrutura básica para o funcionamento do estabelecimento.
O promotor de Justiça Adenilson de Souza abriu procedimento preparatório para apurar denúncia de irregularidades na escola municipal Santa Izabel, em Porto Acre.
Na escola, falta merenda escolar, material didático e, além disso, infraestrutura básica para o funcionamento do estabelecimento de ensino. Ainda segundo denúncia que chegou ao MPE a água fornecida na escola não serve para o consumo.
Não é a primeira vez que surgem denúncias contra a escola Santa Izabel. Documentos encaminhados pelo então prefeito José Maria Rodrigues, após denúncia protocolada no MPE, confirmaram que o estabelecimento era mantido com dificuldade. A escola teria sido contemplada pelo Proacre no ano de 2010. O Ministério Público quer saber se o programa previa a reforma do prédio.
No procedimento, o promotor solicita através de ofício ao presidente do Conselho Municipal de Educação de Porto Acre mais esclarecimentos.