O prédio onde funcionava a parte administrativa e realização de alguns procedimentos médicos no Hospital da Criança e Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, foi interditado nesta terça-feira (24).
Pela manhã, o Corpo de Bombeiros realizou uma avaliação da estrutura predial. Até que o laudo pericial fique pronto, os funcionários foram orientados a deixar o local, para que seja preservada a integridade física dos funcionários e pacientes.
No prédio, eram desenvolvidos alguns procedimentos médicos, como vacinação e teste do pezinho. De acordo com a diretora do complexo hospitalar, Lorena Rojas, estes serviços serão direcionados para as unidades básicas de saúde.
“Além desses procedimentos, funcionava também parte administrativa dos complexos (MBH e Hospital da Criança). Agora, a Sesacre está procurando outro local para retomar os trabalhos”, explicou Rojas.
No início do mês passado, foi registrado um incêndio na unidade, que teria iniciado na parte externa onde ficava o compressor de oxigênio.