Menu

Bancada acreana inicia “peregrinação” em Brasília em busca de apoio para a PEC da legalização dos 11 mil servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Inicia hoje, 24, a peregrinação da bancada acreana em Brasília na busca de apoio político para viabilizar a PEC 54, proposta que pode garantir os 11 mil servidores irregulares do Acre em seus cargos. A proposta abrange regularizar a situação também em outros estados como Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso, Amapá, Tocantins e Rondônia.


A PEC 54 tramita na câmara dos deputados desde 1999 e por pressão da grande imprensa e um expressivo número de brasileiros, a proposta não progride na casa.

Publicidade

Em Brasília, o deputado Moisés Diniz (PCdoB), coordenador do Comitê dos 11 mil, disse que convidará todos os parlamentares para um audiência publica. “Daqui a pouco iniciamos a peregrinação nos gabinetes em Brasília. Vamos convidar nossos deputados do Acre para a Audiência Pública da PEC 54/59. Acreditem se quiser, essa PEC deu entrada aqui em 1999 e estava engavetada. Depois que viemos aqui, reunimos a bancada federal e visitamos o presidente da Câmara dos Deputados, ela começou a tramitar. A PEC 54/59 é a outra PORTA dos 11 mil, além da modulação da ADI 3609, do STF”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido