O Grupo de Pesquisa em Filosofia Política e Ética da Universidade Federal do Acre (Ufac) promove no sábado, 28, na sala ambiente do curso de Ciências Sociais, a palestra “Por que a Begriffsschrift (Conceitografia) de Frege representa uma mudança de paradigma na História da Lógica?”
Os debates fazem parte do projeto de extensão “Comunicações Filosóficas”, que engloba o ciclo de palestras mensais na área de Filosofia.
O Grupo de Pesquisa em Política e Ética tem a finalidade de difundir e socializar os estudos realizados pelos docentes e discentes participantes do Grupo de Pesquisa em Filosofia Política e Ética e também de outros pesquisadores, no âmbito da Filosofia, bem como envolver os alunos da graduação, e os professores, especialmente do curso de Filosofia, em uma atividade conjunta no intuito de incitar a reflexão filosófica.
O projeto foi iniciado no dia 31 de agosto e está previsto para acontecer durante os próximos 12 meses, realizando um encontro mensal, com a participação de palestrantes ligados à comunidade universitária.
A primeira palestra foi ministrada pelo professor Felipe Cardoso Martins Lima, tendo como título “O conhecimento do todo da vida como passagem curta: para uma nova abordagem da ética de Schopenhauer”. A palestra deste sábado contará com a participação do professor Eduardo Antônio Pitt.
Detalhe importante: quem obtiver pelo menos 75% de frequência terá direito a um certificado, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Ufac. Maiores informações podem ser adquiridas pelo e-mail [email protected].