Segue o dilema de partidos aliados da FPA no Acre. Lideranças do PSDC se reuniram no final de semana para avaliar os mandatos de parlamentares, receber novas adesões e discutir os rumos da legenda que terá candidatura própria à Presidência da República, mas no Acre apoia o PT de Dilma Rousseff.
Com a possibilidade de ser obrigado a defender o nome de José Eymael, na disputa em nível nacional, o PSDC poderá ter que abandonar a aliança no Estado com o PT. Cerca de 40 pessoas assinaram ficha de filiação na legenda, que busca fortalecimento para disputar as eleições 2014.
A cerimônia contou com as presenças do deputado estadual Edvaldo Souza, dos vereadores Graça da Baixada e Artêmio Costa, do prefeito Marcus Alexandre e os presidentes regionais do PT, Leonardo Brito e PPL, Assis. O presidente Afonso Fernandes anunciou outro evento para discutir o futuro do PSDC.
O PSDC integra a Frente Popular do Acre (FPA), desde sua fundação no Estado – em 2001. A legenda terá candidato próprio à Presidência da República, além de chapas completas de candidatos a deputado estadual e federal. Os líderes do PSDC aguardam as definições internas da FPA para decidir que rumo tomar.
Os filiados e dirigentes do partido cristão manifestaram interesse em participar das discussões em torno da disputa pela renovação da bancada acreana no Senado. “Agora é hora de avaliarmos as nossas experiências de governo – no Estado e nas prefeituras eleitas com a nossa ajuda”, fiz Afonso Fernandes.
Segundo presidente, “é necessário aferirmos as contribuições dos nossos parlamentares estaduais e municipais à política, nos dois níveis. Em Outubro, o PSDC realizará duas plenárias, que servirá de base para discussão de alianças e estratégias às campanhas de 2014 e 2016, em todo o Acre”, finaliza.
O PSDC atualmente conta com dois deputados estaduais. Eber Machado e Edvaldo Souza representam a legenda na Assembleia Legislativa. Na Câmara de Vereadores da capital, a agremiação também conseguiu duas cadeiras na eleição do ano passado, ampliando a base do PT no parlamento mirim.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…