Categories: Acre Notícias

“Ele não vai conseguir presidir nossa regional”, diz Ermício sobre Sibá

Por
Roberto Vaz

Ermício Sena, na ausência dos principais cardeais do PT, lançou na manhã deste sábado (21) a candidatura para concorrer ao Diretório Regional do Partido. Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Educação.


Diversas autoridades declararam apoiaram ao secretário adjunto do governo do Acre. O senador Aníbal Diniz, o deputado Ney Amorim, o prefeito do Bujarí, Tonheiro, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno e o prefeito de Marechal Taumaturgo, Aldemir Lopes, além do atual presidente do diretório, Leonardo Brito e do ex-secretário Gildo César integraram a mesa de honra. 


O governador Sebastião Viana, principal apoiador de Ermício, não compareceu, mais enviou um vídeo declarando apoio irrestrito.


Convidado para discursar, Ermício Sena afirmou que não tinha problemas com a candidatura de Sibá Machado, mais afirmou que ele não conseguiria presidir a sigla no Acre por ter mandato de deputado em Brasília.


“Não tenho problemas em disputar com o Sibá, creio que ele faz um bom trabalho. Mas, ele não vai conseguir presidir a nossa regional e o mandato de deputado. Sugiro que ele faça uma reflexão disso e veja que estou pondo minha experiência, tempo e coração em prol desse projeto”, afirmou.



Em seguida, Aníbal Diniz, senador da república, comentou sobre a assinatura de Sibá Machado no documento que pedia a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras na BR-364.


De acordo com Aníbal, Sibá Machado errou em assinar a CPI. “Lastimavelmente errou, e creio que ele terá muito trabalho em Brasília. Não vai ter muito tempo de presidir nosso partido e trabalhar na sua chapa. Agora devemos prestar atenção nos apoiadores da nossa chapa, afinal, ela foi construída com apoio do nosso governador, e outros companheiros. Devemos aqui analisar que não temos um apoio qualquer, se fossemos contrários , seria um regresso muito grande da nossa parte deixar de apoiar o Ermício”, discursou.


Após a solenidade os petistas se deslocaram para o Senador Guiomard onde participaram de um churrasco.


Anibal esclarece declarações


Ao ler reportagem de ac24horas sobre suas declarações durante ato de lançamento da candidatura de Ermício Sena a presidência do Partido dos Trabalhadores/Acre, o senador Anibal Diniz considerou que foi mal interpretado e encaminhou e-mail a redação fazendo o seguinte esclarecimento:


“Caro editor;


Durante a plenária de lançamento de Ermício Sena para presidente regional do PT, fiz minha declaração de apoio pautada pela responsabilidade partidária e a minha convicção de que o melhor teria sido a unidade em torno de sua candidatura.


Sobre o valoroso companheiro deputado Sibá Machado, cujo mandato é motivo de orgulho para o PT do Acre e do Brasil, afirmei que nosso presidente Léo do PT agiu corretamente ao emitir nota de solidariedade e confiança de que sua assinatura na proposta de CPI da deputada Antonia Lúcia não passou de um engano que já está sendo pública e formalmente reparado pelo próprio companheiro Sibá.


Quando falei de erro de avaliação política foi em relação ao PED por considerar que o deputado Sibá errou ao ter se lançado para a disputa interna do partido quando poderia fortalecer a unidade aceitando uma composição ao invés de sacrificar um tempo precioso ao seu mandato para presidir o PT.


Mas isso tudo está sendo bem trabalhado, com um processo democrático, transparente, que resultará na eleição de dirigentes fortes para conduzir o PT do Acre a mais uma grande vitória nas eleições gerais de 2014, com Dilma presidente, Tião governador e Anibal Diniz senador.


Obrigado pela atenção de sempre, e votos de sucesso no seu trabalho diário de bem informar a todos!”


Share
Por
Roberto Vaz

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Jovem é ferido a golpes de faca no bairro da Paz, em Rio Branco

Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…

26/12/2024
  • Notícias
  • Televisão

Patrimônio de Neymar vem à tona após anúncio de quarta paternidade do jogador

O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…

26/12/2024
  • Cotidiano

Último final de semana do ano deve ser chuvoso em todo o país

O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…

26/12/2024
  • Cotidiano

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro, informa Ministério da Educação

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…

26/12/2024
  • Nacional

Pesquisa: 49% dos brasileiros acreditam que país vai melhorar em 2025

Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…

26/12/2024
  • Nacional

Moraes manda defesa de Daniel Silveira explicar ida a shopping durante condicional

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…

26/12/2024