Ermício Sena, na ausência dos principais cardeais do PT, lançou na manhã deste sábado (21) a candidatura para concorrer ao Diretório Regional do Partido. Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Educação.
Diversas autoridades declararam apoiaram ao secretário adjunto do governo do Acre. O senador Aníbal Diniz, o deputado Ney Amorim, o prefeito do Bujarí, Tonheiro, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno e o prefeito de Marechal Taumaturgo, Aldemir Lopes, além do atual presidente do diretório, Leonardo Brito e do ex-secretário Gildo César integraram a mesa de honra.
O governador Sebastião Viana, principal apoiador de Ermício, não compareceu, mais enviou um vídeo declarando apoio irrestrito.
Convidado para discursar, Ermício Sena afirmou que não tinha problemas com a candidatura de Sibá Machado, mais afirmou que ele não conseguiria presidir a sigla no Acre por ter mandato de deputado em Brasília.
“Não tenho problemas em disputar com o Sibá, creio que ele faz um bom trabalho. Mas, ele não vai conseguir presidir a nossa regional e o mandato de deputado. Sugiro que ele faça uma reflexão disso e veja que estou pondo minha experiência, tempo e coração em prol desse projeto”, afirmou.
Em seguida, Aníbal Diniz, senador da república, comentou sobre a assinatura de Sibá Machado no documento que pedia a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras na BR-364.
De acordo com Aníbal, Sibá Machado errou em assinar a CPI. “Lastimavelmente errou, e creio que ele terá muito trabalho em Brasília. Não vai ter muito tempo de presidir nosso partido e trabalhar na sua chapa. Agora devemos prestar atenção nos apoiadores da nossa chapa, afinal, ela foi construída com apoio do nosso governador, e outros companheiros. Devemos aqui analisar que não temos um apoio qualquer, se fossemos contrários , seria um regresso muito grande da nossa parte deixar de apoiar o Ermício”, discursou.
Após a solenidade os petistas se deslocaram para o Senador Guiomard onde participaram de um churrasco.
Anibal esclarece declarações
Ao ler reportagem de ac24horas sobre suas declarações durante ato de lançamento da candidatura de Ermício Sena a presidência do Partido dos Trabalhadores/Acre, o senador Anibal Diniz considerou que foi mal interpretado e encaminhou e-mail a redação fazendo o seguinte esclarecimento:
“Caro editor;
Durante a plenária de lançamento de Ermício Sena para presidente regional do PT, fiz minha declaração de apoio pautada pela responsabilidade partidária e a minha convicção de que o melhor teria sido a unidade em torno de sua candidatura.
Sobre o valoroso companheiro deputado Sibá Machado, cujo mandato é motivo de orgulho para o PT do Acre e do Brasil, afirmei que nosso presidente Léo do PT agiu corretamente ao emitir nota de solidariedade e confiança de que sua assinatura na proposta de CPI da deputada Antonia Lúcia não passou de um engano que já está sendo pública e formalmente reparado pelo próprio companheiro Sibá.
Quando falei de erro de avaliação política foi em relação ao PED por considerar que o deputado Sibá errou ao ter se lançado para a disputa interna do partido quando poderia fortalecer a unidade aceitando uma composição ao invés de sacrificar um tempo precioso ao seu mandato para presidir o PT.
Mas isso tudo está sendo bem trabalhado, com um processo democrático, transparente, que resultará na eleição de dirigentes fortes para conduzir o PT do Acre a mais uma grande vitória nas eleições gerais de 2014, com Dilma presidente, Tião governador e Anibal Diniz senador.
Obrigado pela atenção de sempre, e votos de sucesso no seu trabalho diário de bem informar a todos!”
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…