A desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre, Denise Bonfim, indeferiu pedido de liminar em habeas corpus impetrado pela defesa do professor Wilson Cruz das Neves, 57 anos, que está preso desde o início do mês, acusado de estupro de vulnerável. Ele é tio do governador Sebastião Viana (PT) e do senador Jorge Viana (PT).
A magistrada considerou em sua decisão que nos documentos juntados e nos relatos de testemunhas foram encontrados indícios de autoria do crime. “Pelo exposto, não verifico, a priori, motivos que ensejam a concessão da liberdade do Paciente, de modo que indefiro a liminar pleiteada”, informa.
Wilson das Neves é acusado de estuprar uma menina de três anos, que é neta de sua companheira. Foi ela e a mãe da criança que denunciaram o acusado à polícia. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
No dia 04, quando Wilson Neves foi preso, o governador Sebastião Viana garantiu por meio de sua assessoria, que o preso não receberia nenhum tratamento especial na cadeia.